Campanhas Europeias

Nov, 06 2017

Make Social Rights the beating heart of Europe! | Fazer com que Direitos Sociais sejam "o bater do coração" da Europa!

Esta campanha da EAPN decorre nas redes sociais e antecede a Cimeira de Gotemburgo de 17 de novembro, onde os líderes da UE, os Chefes de Estado e de Governo, os parceiros sociais, a sociedade civil e outros Stakeholders irão debater como promover o emprego e o crescimento justos. Esta é uma oportunidade importante para o EAPN (e outras ONGs) fazermos ouvir a nossa voz, na defesa dos direitos Sociais e do Pilar Europeu dos Direitos Sociais!


Abr, 26 2017

ÚLTIMA OPORTUNIDADE PARA A EUROPA

O Pilar Europeu dos Direitos Sociais deve ter como resultado a redução da Pobreza e a promoção da Participação, incluindo os jovens!


Abr, 18 2016

Campanha de sensibilização sobre «Trabalho Digno»

A EAPN Portugal integra uma campanha de sensibilização em torno das questões do trabalho e salário dignos promovida pela EAPN Europa.


Dez, 30 2015

Declaração escrita sobre investir nas crianças

Em 7 de setembro 11 membros do Parlamento Europeu lançaram uma iniciativa no Parlamento Europeu, para recolher assinaturas para apoiar uma declaração escrita sobre investir nas crianças (número 0042/2015). A declaração escrita exorta a Comissão Europeia a introduzir indicadores específicos sobre as crianças em risco de pobreza; também insta os Estados-Membros da UE de utilizar o financiamento da UE para implementar a Recomendação da Comissão "Investir nas crianças: Quebrar o ciclo de desvantagem".


Fev, 28 2014

Campanha Europeia ”Eleger defensores de uma Europa Social

”Eleger defensores de uma Europa Social" é uma campanha europeia protagonizada pela Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN) e os seus membros (29 redes nacionais e 18 organizações europeias, representando centenas de organizações no terreno a trabalhar com milhares de cidadãos europeus).


Dez, 30 2012

Campanha Europea "Dinheiro da UE para a redução pa Pobreza, JÁ!"

Campanha Europeia levada a cabo pela EAPN, juntamente com outras organizações para apoiar a Comissão no sentido de que 25% do orçamento da Política de Coesão fosse alocado ao FSE e 20% deste fosse direcionado para a inclusão social e o combate à pobreza.