Eventos

Exibição do documentário: Sobreiro – “Quero-me aqui.”

Data: Out, 23 2018 (14:45)Local: Cinema Venepor (Maia)
Partilhe:

No âmbito do Projeto MAI BAIRRO – Bairro ACT, a EAPN Portugal tem desenvolvido um conjunto de iniciativas no Bairro do Sobreiro, no concelho da Maia, com o objetivo de ativar a participação de todos os atores no combate à pobreza e exclusão social e de promover ações com impacto real na vida das pessoas. 


Neste sentido, a EAPN PT, em estreita colaboração com o Ministério da Administração Interna tem o prazer de convidar todos os interessados a assistir à exibição do documentário: Sobreiro – “Quero-me aqui.”, no próximo dia 23 de outubro de 2018, no auditório de cinema Venepor, na Maia.
Sessões: 14h45; 16h30
Entrada Livre

Sinopse:

O Sobreiro (Maia) é a casa de mais de 600 famílias. Alguns moradores vieram da rua ao lado, mas o Bairro nasceu e vive de pessoas vindas de todas as regiões de Portugal e mesmo de outros países e continentes.  Etnias, culturas  e  trajetórias de vida convivem  nos blocos e nas altas torres do Sobreiro desde a década de 1970.

Através dos rolos revelados pela nova geração do bairro e das histórias dos primeiros moradores, o filme mostra diferentes realidades, dramas, alegrias e expetativas que habitam o Sobreiro.

De: Ana Clara Roberti
( Portugal/ 2018/ Documentário/ 25min/ Livre )


Anexos