
Eventos • Madeira
‘A Saúde (não) tem Preço’
O dia 17 de Outubro, Dia Internacional da Erradicação da Pobreza, foi um dia criado pelas Nações Unidas em 1992 para relembrar às opiniões públicas, e influenciar os responsáveis políticos, da necessidade de um combate eficaz à pobreza e às desigualdades sociais no Mundo.
A EAPN Portugal - Rede Europeia Anti-pobreza, desde 2010, tem vindo a desenvolver um conjunto de iniciativas para assinalar este dia, um pouco por todo o território nacional, congregando um número cada vez maior de entidades e assumindo-se já como uma Marca distintiva no panorama da luta contra a pobreza em Portugal.
Na senda do Pilar Europeu dos Direitos Sociais e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), é uma preocupação da Organização a garantia no acesso à saúde de qualidade e promoção do bem-estar de todos em todas as idades. Neste conformidade, o núcleo regional da Madeira da EAPN Portugal está a organizar uma conversa que tem como mote ‘A Saúde (não) tem Preço’.
A mesma irá decorrer no dia 16 de outubro de 2020, entre as 15h e as 17h, no Auditório da Junta de Freguesia de S. Martinho, Funchal e irá versar as seguintes temáticas:
- A importância das determinantes sociais no acesso à saúde
- O papel do Instituto de Segurança Social da Madeira na equidade do acesso aos cuidados de saúde
- Apresentação do estudo “A saúde (não) tem preço: perceção dos cidadãos no acesso à saúde” (publicado em 2018)
Convidamo-lo a fazer esta reflexão connosco, nesta conversa entre Paulo Milheiro (especialista em questões sociais), André Rebelo (Instituto de Segurança Social da Madeira) e Fátima Veiga (EAPN Portugal), que vai contar com a moderação de Licínia Freitas (EAPN Madeira)
O evento será presencial, com número limitado de participantes, de acordo com as condições da sala e orientações emanadas pela DGS para a realização destes eventos em regime presencial.
Poderá inscrever-se gratuitamente em https://forms.gle/ZbrKs4QEoDBvpAW49