PT

home-logo

PT

Evento

Webinar – Ecologia e o seu papel no combate à pobreza

Data: 26 de novembro de 2024

Local: Online

Horário: 10h00-12h00

Este evento irá explorar a forma como as alterações que se verificam a nível ambiental, nomeadamente as alterações climáticas, afetam particularmente os grupos mais vulneráveis, bem como as iniciativas que se encontram em marcha para promover comunidades mais sustentáveis e resilientes.

Tópicos principais:
• Iniciativas estratégicas da União Europeia rumo à transição ecológica, nomeadamente, o Pacto Climático Europeu

• A um nível local, o Pacto do Porto para o Clima

• Alterações climáticas e o seu impacto nas comunidades mais vulneráveis

• Alterações climáticas e suas consequências ao nível das migrações

Para nos falar destes temas, contamos com:
• Filipe Araújo | Vice-Presidente e Vereador dos Pelouros do Ambiente e Transição Climática e da Inovação e Transição Digital da Câmara Municipal do Porto

• Luísa Barateiro | Embaixadora do Pacto Climático Europeu

• Pedro Braga de Carvalho | Docente convidado na Universidade Portucalense e Advogado

Junte-se a nós para uma conversa sobre integração entre ecologia e a área social e como podemos abrir caminho para um futuro mais equitativo e sustentável.

A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp