PT

home-logo

PT

Intervenção Multissensorial em ambiente Snoezelen

Local: APPACDM Viseu

Carga horária: 12 horas

O Núcleo Distrital de Viseu da EAPN Portugal irá realizar a ação de formação Intervenção Multissensorial em Ambiente Snoezelen, que decorrerá nos dias 18 e 19 de junho de 2018, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00  (duração de 12 horas), nas instalações da APPACDM Viseu (Rua APPACDM, Repeses, 3500-431 Viseu).

A ação é destinada a técnicos de reabilitação, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, terapeutas da fala, enfermeiros, médicos, assistentes sociais, psicomotricistas, psicólogos, gerontólogos, educadores sociais e animadores socioculturais. A formação tem como objetivos: Promover a aquisição de conhecimentos básicos sobre a estimulação sensorial através do Snoezelen (e outros ambientes multissensoriais) sua utilização e aplicações; Definir o conceito de Snoezelen através da demonstração de sessões multissensoriais; Compreender a sua utilização e aplicação; Conhecer a utilidade e o funcionamento dos equipamentos de estimulação sensorial; Aprender a criar e a utilizar materiais diversos para a estimulação sensorial; Aprofundar e planear sessões de estimulação multissensorial; Dinamizar e programar sessões terapêuticas de estimulação sensorial em diversos ambientes e realidades; Registar e avaliar os resultados obtidos nas sessões de estimulação sensorial.

Será uma formação ministrada por Ana Maria Fanico Ferreira, licenciada em Terapia Ocupacional e em Psicopedagogia Clinica, mestrada em Envelhecimento e Saúde pela Universidade Nova de Lisboa, pós graduada em estimulação Multissensorial pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão e com acreditação pela ISNA-MSE International Snoezelen Association.

O prazo para receção de inscrições termina a 11 de junho.

A ficha de inscrição deverá ser preenchida e enviada para viseu@eapn.pt.

Pedimos que o pagamento seja efetuado preferencialmente por transferência bancária, o IBAN será disponibilizado após terminar o prazo para receção das inscrições.

Agradecendo toda a vossa atenção, apresentamos os melhores cumprimentos e solicitamos a divulgação da ação junto das vossas entidades parceiras.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp