PT

home-logo

PT

Local: Auditório do Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Viseu

O Núcleo Distrital de Viseu da EAPN Portugal irá realizar em parceria com a CPCJ de Viseu o “Workshop Formativo – Famílias Multidesafiadas: Desafios e Estratégias de intervenção”, que decorrerá no dia 24 de setembro de 2019 no Auditório do Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Viseu, das 10h às 12h30 e das 14h às 16h30 (duração de 5 horas).

O workshop é dirigido aos técnicos das CPCJ do distrito de Viseu, outros profissionais da área da infância e juventude e demais interessados. As inscrições são gratuitas mas devem ser realizadas obrigatoriamente através do formulário de inscrição. O critério de seleção dá prioridade aos membros das CPCJ do distrito de Viseu, aplicando-se também a ordem de receção das inscrições.

A ação terá como objetivos: Caracterização do conceito, características, recursos e competências das famílias multidesafiadas; Conhecer e compreender o Modelo Sistémico, em rede, centrado nas potencialidades e capacitação das famílias multidesafiadas; Desenvolver conhecimentos teóricos e técnicos no âmbito da compreensão, diagnóstico e intervenção social com famílias multidesafiadas; Conhecer e compreender os modelos e referenciais basilares na área da educação parental e familiar; Apresentação e abordagem geral dos programas de educação parental e familiar baseados em evidência científica.

O workshop será dinamizado por Cátia Magalhães: Especialidade de Psicologia Clínica e da Saúde e Psicologia Comunitária pela OPP, docente da Escola Superior de Educação de Viseu, doutorada na área das Ciências Sociais (Univ. De Lisboa) e pós-doutoranda pela Univ. de Lisboa e Univ. da Carolina do Norte, na área da Educação para a Saúde. É líder credenciada do programa de educação parental ACT – pela American Psychological Association – e do Strengthening Families Program – e supervisora e formadora de dinamizadores dos mesmos programas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp