PT

home-logo

PT

Local: Sala 17 piso 0 – Edifício da Penteada- Universidade da Madeira

Carga horária: 12 horas

As exigências pessoais, familiares e profissionais a que nos impomos e que nos são impostas diariamente tornam a nossa vivência uma fonte de stress, ansiedade e medo. A juntar a isto, a complexidade dos contextos sociais em que operam os técnicos de intervenção social tem evoluído de modo exponencial, implicando, para uma intervenção eficaz e eficiente, que as equipas aumentem e diversifiquem a sua forma de atuação. 

As áreas laborais da intervenção social exigem dos profissionais uma grande capacidade de gestão de mente, resolução de problemas, auto controlo e foco, bem como o recurso a estratégias adequadas e eficazes de redução de stress e prevenção de problemáticas como o burnout.

OBJETIVO GERAL 

Dotar os/as agentes de intervenção social de competências que permitam conhecer e identificar a síndrome de Burnout, desenvolvendo estratégias que permitam preveni-la.

DIAS: 17 e 24 de outubro de 2020

HORÁRIO: 10h00 – 13h00 | 14h00 – 17h00

INSCRIÇÃO: Gratuita 

PÚBLICO-ALVO: Profissionais e estudantes das áreas da saúde, educação e intervenção social, tais como: técnicos de serviço social, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, professores, educadores de infância, educadores sociais, animadores, entre outros.

As inscrições são limitadas a 24 participantes e devem ser realizadas até ao dia 12 de outubro de 2020 

EAPN Portugal / Núcleo da Região Autónoma da Madeira 

Avenida Luís de Camões, Conjunto Habitacional do Hospital, Bloco 13 R/C FT | 9000-168 Funchal

Telefone: 291 143 450 | eapn.funchal@eapn.pt

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp