Menu
Homepage » Práticas colaborativas na intervenção social com famílias
Local
Sala de Formações Santa Casa da Misericórdia de Santarém
Av. Dos Combatentes 1, Santarém
CARGA HORÁRIA
12 horas
DATAS
3 e 8 de outubro de 2024
HORÁRIO
10h00 – 13h00
14h00 – 17h00
Valor
Associados: 30€
Não-associados: 50€
informação e inscrições
As famílias que vivem em contextos de pobreza/exclusão social, encontram-se entre os grupos populacionais que enfrentam mais dificuldades, sendo ao mesmo tempo os mais difíceis de ajudar.
Não raras vezes, estas famílias são sinónimo de “fracasso” na intervenção, pois o envolvimento com os sistemas sociais prolonga-se no tempo sem que ocorra melhoria na sua qualidade de vida. Profissionais e famílias entram num “ciclo de desespero”, gerador de sentimentos de ineficácia e impotência em todos os envolvidos (famílias, profissionais, instituições) que tornam as expectativas de sucesso diminutas ou inexistentes.
Aplicadas ao contexto da intervenção social, as práticas colaborativas têm vindo a oferecer um amplo conjunto de princípios filosóficos e práticas que ajudam os profissionais na ativação e captação das forças dos indivíduos e/ou famílias em situação de pobreza. Partindo de e para o conhecimento dos profissionais que trabalham diretamente com esta população, esta formação pretende abordar formas de intervir com as famílias em situação de elevada vulnerabilidade.
As inscrições são limitadas a 25 participantes e devem ser realizadas até ao dia 30 de setembro.
EAPN Portugal / Núcleo Distrital de Santarém
Telemóvel: 967 084 621| santarem@eapn.pt
Contactos
Rua de Costa Cabral, 2368
4200-218 Porto
geral@eapn.pt
+351 225 420 800
(Chamada para a rede fixa nacional)
EAPN © 2022 Direitos Reservados | Fotografia Egídio Santos | Desenvolvido por Sanzza