Homenagear a força e a coragem dos refugiados que foram forçados a deixar os seus países devido a conflitos ou perseguições. É isso que assinalamos hoje, 20 de junho, no Dia Mundial do Refugiado, uma data designada pela ONU.
E porque queremos que conheça uma destas jornadas inspiradoras, apresentamos-lhe o documentário “Mohsin”, uma história sobre a superação dos migrantes e da transformação das crises em oportunidades.
Contada na primeira pessoa, o documentário leva-nos a descobrir a vida de um jovem refugiado iraquiano. Com apenas 16 anos, Mohsin enfrentou desafios inimagináveis, desde o caos da guerra até à sua corajosa decisão de deixar a sua terra natal em busca de segurança e paz. Em Portugal encontrou o seu novo lar e a oportunidade de reconstruir a sua vida e seguir os seus sonhos.
Em breve daremos novidades sobre onde pode assistir a esta história incrível!
Uma produção em parceria com a FILTRO Produtora.
Esta iniciativa surge no âmbito do Projeto Opportunities (Horizon 2020. Grant agreement nº101004945)) promovido, no nosso país, pela EAPN Portugal.