Data: 2011/2013
Siga-nos no Facebook: In PATH – Intelligent Pathways for better Inclusion
Grundtvig Multilateral Projects
Período de duração
01-10-2011/30-09-2013
Entidade Promotora
Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI)
Parceiros
• University of Pitesi (Roménia)
• The Language Comapny LTD trading as Pilgrims (Reino Unido)
• XXI Inveslan, S.L. (Espanha)
• University og Macerata (Itália)
• EAPN Portugal (Portugal)
• University of Erlangen Nuremberg (Alemanhã)
Resumo
O projeto In PATH – Intelligent Pathways for Better Inclusion visa o desenvolvimento de um conjunto de instrumentos (Manual e Curso de Formação) com abordagens inovadoras para formadores adultos e profissionais na área social, com vista a promover ajustamentos às suas técnicas pedagógicas para os estilos de aprendizagem e perfis de inteligência para cidadãos desfavorecidos e marginalizados que se encontrem envolvidos em processo de formação.
O projeto visa quebrar o ciclo de transferência da pobreza e exclusão social de geração em geração, ao empoderar os cidadãos marginalizados e desfavorecidos para que mais facilmente façam a gestão dos problemas do dia-a-dia em diferentes áreas (aprender a descobrir novas competências /habilidades, competências ao nível da gestão de finanças; competências parentais, e competências ao nível do emprego e empreendedorismo). Este objetivo ambicioso será apoiado pela Teoria da Inteligência Múltipla de Howard Gardner, que desafia as visões tradicionais da inteligência e afirma que cada indivíduo tem um perfil diferente de inteligência e que a educação pode ser melhorada pelo acesso a perfis de inteligência e desenhar atividades em conformidade. Ao gerar competências-chave na formação e conceitos de inteligência múltipla, IN PATH irá gerar um produto criativo e útil (Manual) e outputs e eventos relevantes (Relatórios de análise de necessidades; Workshops Nacionais, Relatório de Teste e validação, Curso Grundtvig).