O discurso de ódio tem vindo a ganhar cada vez mais espaço dentro dos diferentes países da Europa e em Portugal não é exceção. Esta Campanha da autoria de Miguel Januário teve um enorme sucesso e mobilizou para além de muitas pessoas anónimas, várias figuras públicas ligadas ao teatro, música, fotografia, literatura, dança, academia e de outras áreas de atividade que, literalmente, aceitaram vestir a camisola e partilhar nas suas redes sociais – Facebook e Instagram – fotografias suas com as mensagens da campanha. Neste sentido e com o objetivo de ampliar o alcance desta Campanha este ano desafiamos as autarquias a associar-se a esta iniciativa, apoiando com a divulgação das mensagens impressas em muppies e cartazes, contribuindo para uma estratégia de consciencialização, que visa contribuir para a mudança de comportamentos da sociedade. A esta iniciativa aderiram cerca de 70 autarquias a nível nacional (incluindo a Região Autónoma da Madeira).
Contamos ainda com a parceria do Grupo Nabeiro que se disponibilizou igualmente para divulgar a campanha nos pacotes de açúcar.
Materiais da Campanha em anexo.